As vantagens da transmissão simultânea do seu evento - GIGA
 
Home / Blog / As vantagens da transmissão simultânea do seu evento

As vantagens da transmissão simultânea do seu evento

As vantagens da transmissão simultânea do seu evento

A internet mudou a forma de como interagimos com a sociedade, a forma com que vivemos e também como trabalhamos. A adaptação das empresas a esta realidade torna-se cada vez mais necessária. Nos últimos anos, um recurso vem sendo muito utilizado pelos organizadores de eventos para aproximar e atrair o público, o chamado “live streaming” ou transmissão ao vivo.

As vantagens de utilizar essa ferramenta são diversas. A transmissão ao vivo permite que os espectadores assistam ao conteúdo apresentado no evento sem deixar o conforto de suas casas. Além disso, a ferramenta possibilita a interação entre os participantes e o apresentador ou organizadores do evento. Para os produtores de eventos, esse recurso pode ser um ótimo aliado na captação de público e divulgação de conteúdo.

Confira agora algumas vantagens de utilizar o live streaming em seus eventos:

1) AUMENTO NA AUDIÊNCIA

Imagine que o evento que você está produzindo possui um espaço físico para até 300 pessoas. É um número restrito de pessoas? Sim. Poderia ter um alcance maior? Com certeza. No entanto, já parou para pensar no orçamento necessário para produzir um evento para, digamos, 20 mil pessoas? É muito alto. Quando você realiza uma transmissão ao vivo, pode abranger um público muito maior e ainda reduz os custos do evento. Também permite que o evento seja acompanhado à distância, aumentando ainda mais sua repercussão.

2) INTERAÇÃO COM O PÚBLICO

Estima-se que a interação com transmissões ao vivo seja, em média, 10x maior do que a que acontece com transmissões gravadas. Isso porque o público gosta de fazer parte de algo que está acontecendo. Esta interação tende a gerar engajamento e proximidade com a marca, produto ou o que quer que seja que você queira divulgar, o que se torna muito positivo.

Com a transmissão ao vivo é possível obter, além do engajamento com a proposta, feedbacks instantâneos, dúvidas e questionamentos dos telespectadores, além de incentivar o compartilhamento de conteúdo, hashtags e interação entre o público, por meio de chats simultâneos, proporcionando uma boa experiência para todos.

3) MELHORA A IMAGEM DA EMPRESA

Uma empresa que organiza uma transmissão ao vivo (live streaming) bem estruturada promove uma boa imagem de si mesma e se diferencia em seu mercado. Mostra que a marca se preocupa em acompanhar as evoluções tecnológicas e em oferecer a melhor experiência para os espectadores, criando uma forma eficiente de se comunicar com o público. É uma opção para alavancar também a imagem de quem se apresenta no evento, já que o conteúdo transmitido ficará disponível para ser assistido posteriormente para um maior número de pessoas.

4) OTIMIZA AS VENDAS

A comodidade de poder assistir ao evento do conforto de casa, ou do escritório, é uma ótima forma de divulgação para que futuros eventos recebam mais inscrições. Conhecendo o conteúdo, a chance de que o espectador se interesse pela marca e busque mais sobre ela, é enorme e dessa forma, é possível aproveitar esse aumento no número de participantes advindos do streaming.

Outro ponto a ser destacado é a geração de leads que uma transmissão pode proporcionar. Uma técnica muito utilizada para isso é a solicitação de preenchimento de um formulário para que o espectador tenha acesso à transmissão. Informações de e-mail, telefone e profissão do visitante, por exemplo, podem ser obtidas no preenchimento do formulário e torná-lo um lead – aquela pessoa com a qual sua empresa poderá se relacionar a fim de promovê-lo a cliente.

5) ÉTICA E TRANSPARÊNCIA

Em uma transmissão ao vivo, não existem edições ou qualquer manipulação de conteúdo, o que é valido, caso o evento tenha a intenção de conquistar a confiança do público em relação à empresa/ marca. Uma organização que transmite seu conteúdo na íntegra e o disponibiliza para que possa ser assistido posteriormente, demonstra que confia plenamente no conteúdo que está sendo divulgado e que não precisa esconder nada.

Agora que você viu algumas das vantagens de trabalhar com essa ferramenta, já tem ideias para aplicá-las em seu próximo evento? Compartilhe com a gente nos comentários!

 
 

ENTRE EM CONTATO COM A GIGA