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REDES SOCIAIS: Uma estratégia para atrair público

REDES SOCIAIS: Uma estratégia para atrair público

Nos dias de hoje, estamos cada vez mais conectados. As redes sociais são os principais meios de divulgação. Afinal, nada é mais comum do que sabermos dos acontecimentos através de um comentário ou divulgação por esses canais. Por isso, são ferramentas fundamentais para atrair o público.

Divulgando o evento nas redes sociais
Como o público está cada vez mais presente e atuante nas redes, fazer a divulgação neste ambiente é uma forma de garantir ainda mais presença no evento e “expandir” a duração da ação para além do evento propriamente dito, aumentando o engajamento e divulgação. Essa medida não é difícil e pode ser feita de maneira simples.
É preciso estudar a melhor forma de interação do evento com as redes, quais priorizar e de que forma isto será feito. Uma boa opção, é criar uma página do evento (website). Essa “plataforma” de divulgação será o canal de comunicação para informar o público sobre todas as informações sobre o seu evento, tais como: Data, horário, localização, e toda informação necessária sobre o evento. E será utilizado como “gerador de conteúdo” para facilitar o compartilhamento nos canais de divulgação.
A hashtag também é fundamental para ajudar na divulgação. Elas são palavras-chave, e que viram hiperlink na rede, indexáveis pelos mecanismos de busca. Ajudando pessoas com interesse comum, encontrarem mais rápidos assuntos de seu interesse. Tornando a busca mais simples e dinâmica.

Atraindo público durante o evento
Com a utilização das redes sociais é possível atrair o público mesmo enquanto o evento está acontecendo. Afinal, todos estão conectados e interagindo. O “streaming”, ou transmissão ao vivo, como já comentamos em texto nesse blog, é ferramenta poderosa, que podem ser utilizadas para esse fim. Essa característica deve ser estimulada ao máximo.
O público deve ser estimulado de forma espontânea, a divulgar o momento nas suas redes, isso traz uma divulgação orgânica e natural. E irá fazer com que o seu evento seja visualizado de uma forma única.
É necessário ter um profissional especializado para gerenciar a atividade das redes sociais durante o evento. Alimentá-las de conteúdo relevante, monitorar a atividade e interagir com o público. Garantindo atividade durante todo o evento.
Ativar a marca, quer dizer, envolver o público de forma espontânea. Criar um momento prazeroso, onde se está apresentando um conteúdo, um produto. E que o próprio convidado, espontaneamente, compartilhe esse bom momento.

O conteúdo
Estudar as melhores formas, e ter o conteúdo preparado, para divulgação antes, durante e após evento é fundamental!
Vídeos podem ser gravados com os destaques, por exemplo. Esse recurso ainda é uma das maiores formas de trazer a atenção do público, já que a mídia visual é fácil de consumir e compartilhar. Os bastidores (making of) costumam resultar em conteúdos muito interessantes e ainda ajudam a atrair o interesse do público.
Depoimentos sobre o evento também são um conteúdo que chamam muita atenção. Afinal, o público gosta de saber que tudo está ocorrendo bem e que a recepção é boa.
Cada evento é único e a estratégia de divulgação deve ser planejada de acordo com o público e os objetivos traçados.
Faça a divulgação de maneira inteligente e aproveite os resultados.
Para conferir outras dicas sobre a divulgação e organização de eventos, confira o site da Giga.

 
 

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